Foto sem descrição

CODHAB e SEGETH promovem seminário sobre assistência técnica

Na última sexta-feira (8), aconteceu o primeiro Seminário sobre  Assistência Técnica de Arquitetura e Urbanismo organizado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF) em parceria com a Secretaria de Estado de Estado de Gestão do Território e Habitação (SEGETH). Participaram o presidente da Companhia, Gilson Paranhos, e secretário de habitação, Thiago de Andrade.

 

O evento abordou três assuntos principais: concursos públicos de Projetos, ateliê de projetos e assistência técnica. Neste último, destacou-se a criação dos 10 postos de assistência técnica instalados em áreas de baixa renda no DF, bem como funcionam e a importância desse projeto para a comunidade. Além disso, falou-se das ações sociais e de como os arquitetos podem realizar esse trabalho voluntário junto à assistência técnica. 

 

A estudante do 9º semestre de arquitetura na Universidade de Brasília (UnB), Mylena Lopes, conta que ficou impressionada e que o trabalho desenvolvido a interessou muito.  Interessei-me  logo pelo nome e quis  saber sobre o que se tratava. Achei a iniciativa muito boa e o trabalho da assistência técnica foge do básico que estamos acostumados. Temos que divulgar isso", completa.

 

Sândila Fontes, estudante do IESB, disse que é um estímulo saber da existência dessas ações. " Deu para notar que o projeto vai muito além de um simples seminário. O trabalho desenvolvido é muito legal", concluiu.

 
Seminário assistência técnica

VOLTAR AO TOPO