Foto sem descrição

CODHAB discute alternativas para tratamento, reciclagem e destinação do lixo no Paranoá Parque

Na tarde desta sexta-feira(01), o diretor imobiliário da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF), Jorge Gutierrez, junto com a Assessoria de Mobilização Social da Companhia (ASMOB),  promoveu uma reunião com síndicos do Paranoá Parque para discutir alternativas para o tratamento, reciclagem e destinação do lixo no local. A ação tem como base um dos eixos de atuação do Projeto de Trabalho Social (PTS), que é a educação sanitária e ambiental para a comunidade.

Entre os projetos propostos, destacam-se a possibilidade da implementação de contêineres enterrados no solo, com coleta e manutenção realizadas por agentes especializados, tais como as cooperativas. Além disso, a realização da capacitação e treinamento de toda a comunidade do Paranoá Parque para que participem como agentes de transformação.

Também participaram o Chefe da ASMOB, Rafael Venuto, a responsável técnica pelo Paranoá Parque, Hellen Crystina, o diretor da Diretoria de Habitação, da Coordenação de Política, Planejamento e Sustentabilidade Urbana, da Subsecretaria de Políticas e Planejamento Urbano, da Segeth, Marcelo Barata, o diretor técnico do Serviço de Limpeza Urbana do DF (SLU), Paulo Celso, representantes da empresa Geris, da ONG Sociedade Vida e Natureza e da cooperativa de catadores Recicla +Brasil.

VOLTAR AO TOPO