Foto sem descrição

Defensoria Pública do DF recebe capacitação da CODHAB

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF) realizou a capacitação dos funcionários da Defensoria  Pública do DF, nesta quinta-feira (17) . Cerca de 20 servidores participaram e receberam informações sobre o Programa habitacional e regularização fundiária.
 
O curso abordou os critérios do programa habitacional, reforçando os pontos que possuem maior demanda da população, inclusive, a Lei 3.877/2006 http://goo.gl/HT8ncm, referente à política habitacional no DF. Além disso, foram apresentadas as melhorias do portal da Companhia e as formas de acesso aos dados dos cidadãos.
  
A  orientadora Maria da Conceição conta que uma das grandes demandas do envio  de ofícios é  CODHAB, e  acredita que aprendendo a fazer a consulta dos dados do cidadão esse quadro deve mudar. “ Tenho certeza que nossas solicitações À Companhia vão diminuir consideravelmente”, afirmou.
 
Outro ponto foi à regularização, que tratou das áreas de riscos, dos locais que estão sendo regularizados e como é o processo de regularização social. Ressaltou também, a Lei Nº 4.996/2012 http://goo.gl/PZZ7F3, que dispõe sobre a regularização fundiária no Distrito Federal.
 
O defensor público, Stefano Borges, concorda com a orientadora e completa: “ Mais do que auxiliar nosso trabalho, essa parceria vai beneficiar o cidadão. Poderemos orientá-los melhor, agilizar o atendimento e evitar ações desnecessárias”.  

VOLTAR AO TOPO