Foto sem descrição

Palestras sobre educação ambiental têm início no Paranoá Parque

Nesta tarde (15), foi realizada uma palestra sobre educação ambiental para moradores do Residencial Paranoá Parque, no Paranoá. A iniciativa, promovida pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF), tem como objetivo conscientizar a população sobre assuntos como descarte do lixo, sustentabilidade e melhorias dos ambiente públicos.

A moradora Cleide Soares aprovou a ideia." Achei a palestra muito educativa, além de ser um assunto bem importante. O problema com o lixo é diário, é muito bom que as pessoas tomem consciência que não podem jogá-lo em qualquer lugar", argumentou.

A Assessoria de Mobilização Social (ASMOB) explica que haverá mais 42 encontros como esse para que todas as 6.240 famílias sejam atendidas.

ASMOB

O trabalho é resultado do Projeto de Trabalho Técnico e Social (PTS), previsto pela Portaria n° 21, de 22 de janeiro de 2014, do Ministério das Cidades. Executado pela CODHAB, por meio da ASMOB,  o projeto prevê atendimento a famílias em regiões onde estão sendo construídas moradias do programa habitacional do DF.

VOLTAR AO TOPO