Foto sem descrição

Encerram-se as primeiras turmas dos Cursos de capacitação no Sol Nascente

O estudante de apenas 16 anos, Eduardo Ferreira, exibe com felicidade o certificado de conclusão do curso técnico de auxiliar administrativo. Ele  fala da oportunidade de fazer um curso ainda tão jovem. “Eu não tenho experiência nenhuma e com o curso poderei ingressar no mercado de trabalho mais cedo e com mais segurança”, comemora.

Assim como ele, outros 23 estudantes dos cursos de operador de micro e auxiliar administrativo receberam a certificação por terem concluído os cursos oferecidos, no Sol Nascente, pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional (CODHAB) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

A iniciativa tem como objetivo fomentar a geração de emprego e renda aos moradores da região, além de formar profissionais qualificados e aptos para atuarem no mercado de trabalho. As capacitações acontecem nos turnos matutino e vespertino em turmas de até 20 alunos. A carga horária é de 200 horas/aula e duram cerca de dois meses. 
 
Elza Queiroz, atualmente desempregada, acredita que com a capacitação poderá voltar ao mercado de trabalho. “Trabalhei 27 anos e agora estou parada. Tenho certeza que com minha experiência e com o que aprendi no curso conseguirei voltar trabalhar”, conta entusiasmada.
 
A responsável técnica pelos cursos, Hellen Cristyna, ressalta o ótimo resultado obtido e fala da importância deles para o desenvolvimento do local. “A região do Sol Nascente é carente, e poder ver as primeiras turmas se formando é uma satisfação. Temos certeza que a comunidade ainda crescerá muito”, completa.
 
 
Próximas turmas
Os interessados em se inscrever para os cursos de operador de micro e auxiliar administrativo têm até o dia 7 de março para comparecer à unidade móvel do Senai que está na Feira do Produtor, no Sol Nascente, das 8h às 12h ou das 14h às 17h. 

 Serviço:
Contato: Antônio Hilário
Telefone: (61) 9163-1049
Horário: 8h às 12h e 14h às 17h
 

 

VOLTAR AO TOPO