Foto sem descrição

Membros do CIALP visitam postos de assistência técnica

O presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF), Gilson Paranhos, recebeu alguns membros do Conselho Internacional dos Arquitetos de Língua Portuguesa (CIALP) para apresentar o trabalho que está sendo desenvolvido pela Companhia.

O foco da visita foram os postos de assistência técnica. Os arquitetos conheceram as unidades do Pôr do Sol e Sol Nascente, e os projetos que estão em andamento. O objetivo é buscar ideias que possam ser implantadas em outros lugares do mundo.

João Belo Rodeia, presidente do CIALP, conta que achou uma ideia muito interessante  ter um posto perto da população. “ Com a proximidade ao cidadão o  trabalho não é só habitacional mas, sim social, ajudando a desenvolver  toda comunidade”, explica.

Já o presidente Paranhos ressalta a importância do Conselho para os espaços públicos em nível mundial e fala da satisfação de poder realizar um trabalho que está sendo valorizado. “O fato da assistência técnica chamar a atenção deles é um sinal que estamos no caminho certo”, completa.

VOLTAR AO TOPO