Foto sem descrição

Diretor-presidente da CODHAB assina nova verificação do TAC

Nesta terça-feira (02), o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF), Gilson Paranhos, juntamente com o diretor- imobiliário, Jorge Gutierrez, assinou junto ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) a nova verificação do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

O documento apresenta as inovações trazidas ao sítio eletrônico referente aos programas de interesse social e habitacional executados pela CODHAB, além de estratégias e metodologias para o tratamento das informações no tocante à melhoria do serviço público habitacional.

Paranhos afirma que com essas metas estabelecidas a companhia tem uma responsabilidade muito maior com o cumprimento da transparência. " É extremamente importante que a sociedade confie na CODHAB. O TAC é mais uma ferramenta para mostrar o trabalho que estamos realizando", completa.

Estiveram presentes na assinatura do despacho o promotor de Justiça, Fábio Nascimento e o promotor de Justiça, Ali Taleb. 

Melhorias no portal

O portal da companhia, que vem sendo atualizado desde o ano passado, ficará ainda mais completo e transparente. Uma das melhorias já realizada é a busca por CPF. Com a atualização, os usuários podem ter acesso a todas as informações cadastrais, tais como: situação cadastral, número de atendimentos recebidos, linha temporal de pontuação, entre outros.

Serão inseridos no sitio detalhamentos dos programas realizados pelo Trabalho Técnico Social. Para cada projeto será publicado a data de início, os valores gastos, programação apresentada pelo agente financeiro, programa de execução por eixo do trabalho social e previsão de conclusão. Além das informações sobre regularização.

Haverá também, a inclusão do detalhamento sobre os empreendimentos. Aqueles que já foram realizados terão publicados o histórico de produção, já os que estiverem em andamento serão divulgados editais com etapas e registros periódicos, de modo que a população e os órgãos de controle possam acompanhar a expectativa de contemplação.

TAC

O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado em 2 de junho de 2015, visa assegurar a transparência dos programas habitacionais de interesse social do DF e atender aos requisitos da Lei de Acesso à Informação.  De acordo com o promotor de Justiça, Fábio Nascimento, o objetivo do TAC é facilitar os mecanismos de fiscalização, visando reduzir a dispendiosa proliferação de expedientes formais para se proceder a verificações de informações que devem constar dos cadastros e bancos da companhia. 

VOLTAR AO TOPO