Foto sem descrição

​CODHAB promove palestra sobre combate às drogas

Na última terça-feira (19), a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF) promoveu a primeira palestra sobre drogas e dependência química para mulheres e adolescentes a partir de 16 anos da 1ª à 6ª etapa do Paranoá Parque, no Paranoá, do programa habitacional do DF, o Morar Bem. A reunião aconteceu na sede da Organização Social Sociedade Vida e Natureza (SVN), parceira no projeto.

A proposta do encontro é garantir acesso à informação por meio de discussão e reflexão sobre as drogas. Na oportunidade, foram discutidos temas como prevenção, sintomas e comportamento dos indivíduos, orientações sobre os serviços disponíveis na rede de saúde pública, vídeos educativos, além de debates entre os participantes.

Para a dona de casa Mônica Pereira de 29 anos, as palestras e debates auxiliam no conhecimento sobre o tema. "É uma forma de termos informações e sabermos como as drogas podem destruir uma família", ressalta. Mãe de quatro filhos, Mônica reforça a preocupação. "Preciso aprender sobre o assunto para orientar meus filhos e não deixar que caiam no mundo das drogas", conclui.

As palestras socioeducativas são gratuitas e serão abordadas em 23 reuniões. No total, 150 pessoas serão favorecidas.

Projeto Social
A ação é resultado do Projeto de Trabalho Técnico e Social (PTS), previsto pela Portaria n° 21, de 22 de janeiro de 2014, do Ministério das Cidades, executado pela CODHAB, por meio da Assessoria de Mobilização Social (ASMOB). O trabalho prevê atendimento a famílias em regiões onde estão sendo construídas moradias do programa habitacional do DF, o Morar Bem.

Mais informações: (61) 3710-4850

VOLTAR AO TOPO