72 entidades iniciaram o recadastramento da CODHAB

Até o momento, 72 entidades das 488 inscritas na Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF) começaram o processo de recadastramento no portal da Companhia para participar do programa habitacional do DF. O recadastramento teve início no dia 14 de janeiro e as inscrições seguem abertas até 4 de março.

Para recadastrar, o responsável pela entidade deve acessar o menu entidades e clicar na aba de cadastro para realizar o procedimento. Após a etapa, as cooperativas, associações e entidades aprovadas pela equipe técnica da CODHAB devem agendar o atendimento presencial para entregar a documentação. Na próxima fase, a Companhia fará visitas às instalações para comprovar o funcionamento das instalações.

Apenas as entidades que realizarem o credenciamento e forem habilitadas pela CODHAB receberão o Certificado de Regularidade Cadastral de Entidades (CRCE) com validade de dois anos. A partir de maio, as organizações que não atualizarem o cadastro estarão impossibilitadas de firmar qualquer tipo de convênio habitacional ou participar do programa de habitação social.

Regulamento

As entidades devem comprovar regularidade institucional, qualificação dos dirigentes e das atividades executadas, além de qualificação técnica.

Entre os critérios estabelecidos no recadastramento estão regularidade com a Fazenda Federal e Distrital, comprovação de endereço, experiência em gestão habitacional, regularidade com ações trabalhistas, relação atualizada dos dirigentes com fotografias, declaração de inexistência de dívida no Poder Público, dentre outras exigências, definidas no Manual de Entidades.

Para efetuar o cadastro, acesse: http://goo.gl/PeLIje

VOLTAR AO TOPO