Foto sem descrição

CODHAB entrega 1.392 apartamentos no Residencial Parque do Riacho

Neste sábado (16), a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF) entregou 1.392 unidades habitacionais no Residencial Parque do Riacho, no Riacho Fundo II. Os contemplados estão inseridos na Faixa 2, do Programa Morar Bem, vinculado ao Programa Minha Casa Minha Vida , do governo federal com salários de R$1,6 a R$3,2 mil.

Esta é a última fase de entregas do empreendimento que tem um total de 5.904 apartamentos. Elaine da Silva, uma das contempladas e mãe de três filhos, morava na casa de parentes e estava na fila há mais de 10 anos. "A maior felicidade da minha vida. Agora eu e meus filhos poderemos ter uma casa", contou emocionada.

A companhia entregou, do início do ano passado até agora, mais de 7.300 unidades habitacionais em diversas áreas , dentre elas: Paranoá, Riacho Fundo II, Santa Maria, Samambaia, Mangueiral e Estrutural.

A Diretora de Produção Habitacional, Júnia Federman, explica que essas entregas foram possíveis porque o governo está empenhado em promover melhorarias na habitação do DF. " A CODHAB tem buscado realizar um trabalho de qualidade, com mais agilidade e transparência", completa.

Infraestrutura

O empreendimento foi entregue com a infraestrutura básica completa: abastecimento de água, energia elétrica, drenagem pluvial e esgotamento sanitário. As equipes e o maquinário estão no local para finalizar as obras de acessos, pavimentação e calçadas que estão atrasadas por conta das chuvas, conforme informado aos síndicos em reunião nesta quarta-feira.

Suporte

A CODHAB realizará um workshop, no dia 18 de janeiro, com o intuito de orientar os novos moradores sobre manutenção dos apartamentos, consumo consciente de água, direitos e deveres dos síndicos, associação dos moradores, sistemas de abastecimento e esgotamento, entre outros.

O evento é uma parceria com a JC Gontijo, administração do Riacho Fundo II e Caesb, e será realizado na sede da própria administração, às 19h.

VOLTAR AO TOPO