​CODHAB lança sistema de cadastro de entidades

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF) lançou nesta quarta-feira (13) um sistema para o cadastramento de entidades interessadas em participar do programa habitacional do DF, conforme resolução nº 100.000.027/2016 de 5 de janeiro de 2016. As inscrições estão disponíveis de 14 de janeiro a 4 de março. O objetivo é habilitar as cooperativas habitacionais por meio de um processo de credenciamento na Companhia.

Apenas as entidades que realizarem o credenciamento e forem habilitadas pela CODHAB estarão aptas a atuar em projetos habitacionais do DF. Para ter o Certificado de Regularidade Cadastral de Entidades (CRCE) com validade de dois anos, emitido pela Companhia, as associações devem comprovar regularidade institucional, qualificação de seus dirigentes e das atividades executadas, além de qualificação técnica. 

O cadastro somente poderá ser realizado de forma eletrônica, no portal da CODHAB, menu Entidades, opção Cadastro de Entidades. Após a etapa de inscrição pela internet, a equipe técnica da Companhia avaliará a documentação e as entidades que cumprirem com as exigências deverão agendar atendimento presencial para a entrega da documentação. A CODHAB também realizará vistorias para verificação das instalações e funcionamento das entidades. 

De acordo com o diretor presidente da CODHAB, Gilson Paranhos, a ação é uma medida para aumentar a transparência. "Com essa iniciativa, as entidades idôneas e seus associados terão mais segurança e nós conseguiremos trabalhar com mais eficácia", destaca o dirigente. 

Critérios
Entre as exigências estabelecidas no processo de cadastramento estão regularidade com a Fazenda Federal e Distrital, comprovação de endereço, experiência em gestão habitacional, regularidade com ações trabalhistas, relação atualizada dos dirigentes com fotografias, declaração de inexistência de dívida no Poder Público, dentre outras condições, estabelecidas no Manual de Entidades.

Acesse o cadastro de entidades para realizar a inscrição. 

VOLTAR AO TOPO