Para dirimir dúvidas sobre o Programa, realizou-se um roteiro de perguntas e respostas para esclarecer assuntos a respeito do Programa de Habitação do DF. Confira!
Como são feitas as inscrições?
Para participar, o candidato precisa realizar o cadastro no portal da CODHAB/DF. As novas datas de inscrições serão divulgadas no portal da Companhia e nos meios de comunicação do DF.
Se eu recusar o imóvel ofertado, como fica minha situação?
Qual o tipo de infraestrutura será entregue com a moradia?
O que significa indeferimento no cadastro?
O que devo fazer quando meu cadastro encontra-se indeferido?
O que significa a situação cadastral “Convocado não habilitado”?
Quando e como acontecem as convocações?
Quem eu posso considerar meu dependente?
Quem precisa fazer o Cadastro Único?
Como é distribuída a pontuação dos Programas Habitacionais?
Fui convocado, mas perdi os prazos de entrega de documentação. O que fazer?
Entreguei toda documentação na CODHAB. Qual o próximo passo?
Fui habilitado, entreguei toda a documentação e estou na lista do Programa. E agora?
Tenho que comprovar minha deficiência declarada na inscrição?
Qual a diferença entre RII e RIE?
Por que minha posição foi alterada?
Existem taxas a serem pagas no Programa Habitacional?
Essa taxa é diferente para quem é associado à cooperativa?
Existem pessoas autorizadas para fazer essa cobrança pela CODHAB?
Tem alguma forma de agilizar o processo de convocação?
O beneficiário pode vender ou alugar o imóvel?
Caso o beneficiário tenha alguma dúvida sobre o programa, quem ele deve procurar?
Como denunciar um beneficiário que esteja vendendo ou alugando o imóvel?