Governador de Brasília apresenta balanço de 2015 e ressalta ações de habitação

Nesta quarta-feira (16), o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, destacou o trabalho da pasta de habitação do DF durante o balanço do governo sobre as atividades de 2015, no Auditório Márcia Kubitschek, no Memorial JK. O diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Do Distrito Federal (CODHAB-DF), Gilson Paranhos, e o executivo da Secretaria de Gestão do Território e Habitação (Segeth), Thiago de Andrade, representaram as instituições.

Entre as ações destacadas pelo governador, está o trabalho da equipe de assistência técnica da CODHAB, que atende famílias de baixa renda. A assistência é gratuita e oferece apoio a projetos, melhorias habitacionais e construção de habitação de interesse social nas áreas de arquitetura, urbanismo e engenharia.

Rollemberg também ressaltou as melhorias habitacionais realizadas em 270 casas na Cidades Estrutural, o início das obras de pavimentação e drenagem no Sol Nascente, além do combate à ocupação ilegal do solo no DF.

Em 2015 foram entregues 5.747 moradias, com a previsão de mais 928 em dezembro e, em janeiro estão previstas mais 1.392 entregas de unidades habitacionais no Parque do Riacho, no Riacho Fundo II, e no Paranoá Parque, no Paranoá. As escrituras somam 10,2 mil e mais 9,2 mil fichas descritivas disponíveis em cartório que serão transformadas em escrituras públicas.

Na oportunidade, também foram apresentados os resultados da gestão nas áreas de desenvolvimento econômico, gestão, infraestrutura, políticas sociais e segurança pública, além da assinatura de uma carta-compromisso com a finalidade de inserir Brasília no programa Cidades Sustentáveis para promover a sustentabilidade nas cidades do Brasil.

VOLTAR AO TOPO