​Habita Brasília será apresentado nos dias 9 e 10

A Secretaria de Gestão do Território e Habitação (Segeth) debate, nos próximos dias 9 e 10, os eixos da nova política habitacional do DF. A secretaria se reúne com entidades de arquitetura, urbanismo e mercado imobiliário para apresentar o modelo e aliar sugestões.

O primeiro encontro acontece a partir das 19 horas, na sede da Asa Sul do Instituto de Arquitetos de Brasília (IAB), e pretende reunir integrantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-DF), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-DF), Ordem dos Advogados de Brasília (OAB) e o Sindicato dos Arquitetos (Sinarq-DF).

Já no dia 10, a partir das 9 horas, é a vez do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-DF), juntamente com a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-DF), receber e ouvir a Segeth sobre as inovações propostas pelo governo para enfrentar o déficit habitacional no DF.

Atuação mais ampla

Após se reunir com representantes dos movimentos de defesa à moradia, a secretaria aposta numa política que vai além da entrega de unidades habitacionais e que esteja voltada para o planejamento das cidades.

A ideia é oferecer diferentes modalidades de habitação para atender à diversidade de cenários socioeconômicos do DF. Até o momento, estão previstos cinco eixos e programas: venda de lotes urbanizados; locação social; assistência técnica; oferta de residências em edifícios de uso misto; continuidade do Programa Morar Bem.

Com mais flexibilidade, o tempo de espera para ser beneficiado cairia, dando mais condições de assistir às pessoas que precisam de auxílio para morar com dignidade. As cidades também sairiam ganhando com o uso racional do espaço urbano e a nova proposta contemplaria as demandas de todos os atores da política habitacional.

Serviço

Seminário Habita Brasília

Dia 9 de dezembro

Dia 10 de dezembro

Local: IAB, na unidade da Asa Sul, localizada no SGAS, 603.

Local: Na sala de reuniões do Sinduscon-DF, localizado no SIA Trecho 2/3.

A partir das 19h

A partir das 9h


Fonte: Segeth

VOLTAR AO TOPO