CODHAB lança ação para arrecadar livros para pessoas com deficiência visual

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF) realizará uma ação social para comemorar do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. O objetivo é reunir doações de livros para biblioteca que atende pessoas com deficiência visual. As doações podem ser feitas no posto de atendimento da CODHAB na estação de metrô da 112 Sul, de 3 e 11 de dezembro.

A instituição contemplada será a Biblioteca Dorina Nowill, localizada em Taguatinga-DF, que realiza o trabalho de leitura em voz alta para os deficientes visuais. Ao todo, são 30 voluntários que se revezam a fim de estimular a imaginação e promover novas experiências a quem vê o mundo de outra forma. É a única biblioteca em Brasília voltada a esse trabalho para deficientes visuais.

Segundo Rafael Venuto, chefe do Núcleo de Atendimento (Nuate) da CODHAB, a iniciativa "auxilia na defesa da dignidade, dos direitos e do bem estar das pessoas por promover a inclusão social e cultural das pessoas com deficiência visual, dando-lhes uma nova perspectiva."

Serviço: Doação de livros para biblioteca que atende pessoas com deficiência visual

Data: 3 a 11 de dezembro

Horário: Das 6h às 23h30, de segunda a sábado. Das 7h às 19h, domingos e feriados

Local: Posto de atendimento da CODHAB na 112 sul, estação do metrô


VOLTAR AO TOPO