Foto sem descrição

​Ouvidoria da CODHAB responde a 96% das solicitações de atendimento

Reformulada em maio de 2015, a ouvidoria da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF) tem um índice de respostas às demandas dos cidadãos de 96%. Durante esses seis meses foram atendidas 2.539 manifestações dentre sugestões, informações, reclamações, elogios e denúncias. A diretoria imobiliária da Companhia é a que possui a maior demanda, com o foco no Programa Morar Bem.

A responsável pela ouvidoria, Kamilla Freitas, conta que os atendimentos têm evoluido. De acordo com Kamilla, a ouvidoria tem conseguido solucionar boa parte das demandas no primeiro atendimento, e manter o cidadão informado sobre os trâmites da manifestação. "Esse trabalho reflete o nosso esforço de atender o cidadão com qualidade e de ampliar a transparência e o controle social", afirmou.

Em 2015, as ouvidorias do DF responderam 80% das demandas feitas por cidadãos. O índice, aferido de janeiro a novembro, revela que os atendimentos realizados dentro do prazo tiveram um aumento de 4%. A regra para reclamações, sugestões e elogios é de 20 dias para ser atendida. No caso de denúncias, o prazo é o mesmo, podendo ser prorrogado por igual período.

O balanço foi divulgado nesta quarta-feira (25), no auditório do Tribunal de Contas do DF, durante reunião técnica da Ouvidoria-Geral do DF, órgão subordinado à Controladoria-Geral do DF.

Atendimento

A ouvidoria da CODHAB é um espaço para o cidadão fazer reivindicações, denúncias, sugestões e também elogios sobre os serviços disponíveis à população. Para registrar a sua manifestação, ligue 162 ou acesse o endereço eletrônico http://www.ouvidoria.df.gov.br/ .

Fonte: ASCOM CODHAB com informações da Agência Brasília

VOLTAR AO TOPO