Foto sem descrição

CODHAB promove II Jornada de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social de Brasília

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF) participa da II Jornada de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social de Brasília (JATHIS). O evento começa hoje e vai até 1 de novembro, no auditório do Instituto Federal Brasília (IFB), em Samambaia, e conta com a participação de estudantes e professores de todo país.

Assim como no evento anterior, a II JATHIS tem como objetivo a sensibilização de estudantes, professores e instituições de ensino superior do DF para aspectos profissionais e sociais da assistência técnica. Além disso, por meio da imersão em comunidades de Áreas de Regularização de Interesse Social (ARIS), o evento visa proporcionar um exercício projetual para requalificação de moradias.

Uma das oficinas da Jornada pretende ilustrar as particularidades e as dificuldades das práticas de melhorias habitacionais, contextualizadas a partir das experiências e da metodologia de trabalho da CODHAB/DF. Como resultado, a JATHIS espera influenciar uma reflexão profissional sobre o papel social do arquiteto e urbanista e as responsabilidades das instituições que podem conferir qualidade e dignidade à moradia de interesse social e a construção de nossas cidades.

A Jornada de Assistência Técnica é realizada pela CODHAB e o Colégio de Entidades de Arquitetura e Urbanismo (CEAU/DF), por meio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/DF).

 

VOLTAR AO TOPO