Foto sem descrição

CODHAB recebe arquitetos da Angola para encerramento do primeiro intercâmbio realizado com o CIALP

Nesta terça-feira (19) a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF) recebeu o presidente do Conselho Internacional dos Arquitetos de Língua Portuguesa (CIALP) da Angola, Victor Leonel, e o Secretário Geral Celestino Chitonho. Os arquitetos e os voluntários se reuniram com o presidente da CODHAB, Gilson Paranhos, para conhecerem a experiência do intercâmbio e acompanharem o projeto desenvolvido em parceria.

 

A reunião teve como pauta, além das experiências, avaliar e sugerir ideias para aperfeiçoar o projeto para os novos voluntários. Ariel Aleixo e Vanda Mavilacana, que são voluntários por meio de convênio entre governos,  fizeram uma apresentação com o antes e depois das casas que foram beneficiadas com o projeto. Ambos estão no país há cinco meses e  desenvolveram diversas intervenções urbanas.

 

“É muito importante para nós como arquitetos, porque trabalhamos para as comunidades e estamos dentro da comunidade. Queremos que a nossa experiência aqui no Brasil possa servir para solucionar alguns problemas na Angola”, disse o voluntário.

 

O projeto Voluntariado Internacional para Arquitetos de Língua Portuguesa (VIA), que acontece em conjunto com o CIALP, tem como objetivo dar acesso ao programa de assistência técnica em Arquitetura e Urbanismo, regularização e projetos para áreas urbanas de interesse social.

 

A CODHAB pretende continuar recebendo voluntários da Angola para desenvolver melhorias habitacionais com a elaboração de projetos arquitetônicos e fazer acompanhamento de obras.

 

VOLTAR AO TOPO