Foto sem descrição

CODHAB substitui postos fixos de atendimento por contêineres móveis

Para proporcionar mais qualidade e eficiência no atendimento ao público, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF) está fazendo a substituição da estrutura dos postos de assistência por contêineres móveis. O primeiro foi o posto do Pôr do Sol, em Ceilândia e a previsão é que a instalação das outras unidades seja iniciada em breve.

Os novos postos são constituídos por dois contêineres, um é destinado ao Núcleo de Atendimento (NUATE) e o outro aos arquitetos da CODHAB. Com 62m² de área, as novas estruturas terão mais espaço para atender à população.

O arquiteto e urbanista Erick Mendonça explica como funciona o modelo de contêiner. “As estruturas são maiores, facilitam o atendimento ao público e garantem mais acessibilidade. Além disso, caso seja necessário, podem ser transportadas para outras regiões”, completou.

As outras novas estruturas estão em fase de aquisição e vão substituir os postos localizados em Brazlândia, Estrutural, Vila Cauhy, Fercal, São Sebastião, Itapoã e Sol Nascente.

 

Postos de assistência técnica

 

Os postos oferecem serviços gratuitos de elaboração de projetos de arquitetura e engenharia, bem como realiza intervenções em áreas de uso comum para requalificar os espaços públicos.

As estruturas são resultados de projetos arquitetônicos encomendados e desenvolvidos para atender as exigências da Companhia, que prioriza a segurança, acessibilidade, conforto, salubridade e autonomia para todos.

Container

VOLTAR AO TOPO