Foto sem descrição

Arquitetos alemães visitam o Paranoá Parque

Nesta quarta-feira (6), representantes da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF), juntamente com arquitetos da Sociedade Alemã de Cooperação Internacional, realizaram uma visita ao Paranoá Parque. O objetivo foi analisar a infraestrutura do empreendimento e o convívio social, para a criação de projetos de energia renovável por meio de uma cooperação entre Brasil e Alemanha.

 

Foram abordados assuntos como a infraestrutura dos apartamentos, realização das obras,  funcionamento das redes elétricas e hidráulicas. Além disso, foi analisada a questão do uso de ventiladores e ar condicionado, acessibilidade dos prédios, divisão da conta de energia e outras instalações internas.

 

O arquiteto Daniel Wagner conta que entender o convívio social dentro das unidades habitacionais faz parte do desenvolvimento do projeto com duração 3 anos. “A forma como essas pessoas utilizam a energia faz toda a diferença. Não há como pensar em um projeto sustentável sem entender como é feito o uso”, ressalta.

 

Marcus Fernandes, gerente de obras da CODHAB, explica a importância dessa iniciativa.“Foi uma experiência boa para saber como estamos lidando com o programa. Espero que as novas ideias deste projeto possam contribuir para melhorias no sistema habitacional”, afirma.

 

Além dos representantes da Companhia, a analista Julia Spinelli da Secretaria Nacional de Habitação (SNH) também participou da visita ao empreendimento, escolhido pelos arquitetos por ter sido o primeiro a ser construído.

 

 

Arquitetos alemães visitam Paranoá Parque

VOLTAR AO TOPO