Foto sem descrição

CODHAB promove Projeto Técnico Social no Coer Park

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF) está promovendo o Projeto Técnico Social (PTS) no Coer Park, em Sobradinho II. Desde esta terça-feira (5), as 33 famílias do empreendimento iniciaram o curso de confeitaria básica.

 

Ao todo, 27 alunos estão matriculados no curso com a carga horária de 48h, que serão distribuídas em 14 dias, com técnicas de elaboração de produtos de confeitaria, preparo de massas, coberturas, recheios, geléias, segurança e higiene na cozinha. O objetivo é capacitar os moradores na arte da confeitaria, promovendo mais autonomia na geração de renda e oportunidades de emprego.

O encerramento do projeto está marcado para o dia 23, no qual será realizada a ação Rua de Esporte, Bem Viver e Lazer, que vai oferecer informações e atividades sobre diversos temas sociais, como cuidados com a saúde, práticas esportivas, culturais e jogos de brincadeiras para as crianças. Além disso, serão entregues os certificados de conclusão do curso.

O investimento total do PTS foi de R$ 24.293,00 proveniente do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), que prevê a execução desses projetos em empreendimentos voltados para as famílias de baixa renda.

Após o término, será realizada a pesquisa de pós-ocupação para avaliar o nível de satisfação da população e os impactos das ações implementadas.

 

PTS

 

O Projeto Técnico Social (PTS) objetiva proporcionar melhoria na qualidade de vida dos beneficiários, desenvolvendo ações que garantam o acesso a seus direitos, entre eles o de moradia, vinculado ao Programa Habita Brasília, que tem como objetivo promover solução habitacional completa com infraestrutura e equipamentos públicos.

 

VOLTAR AO TOPO