Foto sem descrição

CODHAB promove segundo encontro sobre assistência técnica para profissionais de arquitetura do DF

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB) realizará, nesta terça-feira (8), o segundo encontro sobre assistência técnica gratuita, na sede campestre do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), às 18h30.

 

O evento vai reunir profissionais de arquitetura, escritórios e autônomos para apresentar os trabalhos da Companhia relacionados à assistência técnica. O objetivo é promover debates sobre as áreas da profissão, criando novos métodos e oportunidades para que os arquitetos de Brasília possam participar do programa de Melhorias Habitacionais.

 

Além disso, serão apresentados os resultados do Projetos Transversais que recebeu 20 projetos de arquitetura, doados por dez escritórios do DF, para solucionar problemas estruturais em casas do Sol Nascente, Porto Rico, QNR e Estrutural.

 

O arquiteto responsável, Paulo Cavalcante, fala da importância dessa interação entre poder público e empresas privadas e deixa um convite a todos que quiserem participar. “É um orgulho vermos o nosso trabalho sair do papel e transformar a vida das pessoas, mais ainda, com a parceria do público com o privado”, comemorou.

 

Assistência Técnica

A CODHAB tem uma atuação pioneira na aplicação da lei 11.888/08. Com dez postos de assistência técnica nas regiões mais carentes do DF, as equipes de arquitetos e urbanistas desenvolvem projetos de infraestrutura urbana de acordo com as necessidades da comunidade, além de realizar projetos de construção e melhorias habitacionais.

O trabalho faz parte do projeto Na Medida, um dos eixos do programa Habita Brasília. Até agora a CODHAB já realizou cerca de 180 reformas e a previsão é chegar a 2.000 até o final de 2018. “São pequenas intervenções que fazem toda a diferença na qualidade de vida dessas famílias, como reboco, acabamento em cerâmica nos banheiros e soluções que melhoram a iluminação natural e a ventilação das casas”, explica o presidente da CODHAB, Gilson Paranhos.

  

Para mais informações, basta enviar um email para: projetostransversais@codhab.df.gov.br

VOLTAR AO TOPO