Imprensa - Exibição de Notícia Exibe a versão de impressão da página Retorna para a página anterior


LISTA LIMPA – Mais 420 famílias de pessoas com deficiência são convocadas


(22/09/2009 - 15:00)

Foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (21) edital de convocação de 420 famílias de pessoas com deficiência para se habilitarem a receber um lote residencial do Programa Habitacional do GDF. A publicação se deu após a assinatura, no último sábado (20), pelo governador José Roberto Arruda, da Ordem de Serviço autorizando a Secretaria de Habitação a convocar novas famílias para concorrerem a moradias adaptadas para baixa renda.

A convocação, no entanto, não é garantia de recebimento do lote. Os candidatos precisam comprovar as informações já prestadas no cadastro, por meio de documentos. Esta chamada é específica para inscritos portadores de deficiência, com renda de até doze salários mínimos e pontuação entre 4.070.00 e 3.270.00.

Todas as famílias convocadas pelo Diário Oficial do DF já podem se apresentar com os documentos comprobatórios, que será a primeira etapa para concorrer, nos próximos meses, a casas adaptadas para pessoas com deficiência, construídas com recursos da Caixa Econômica Federal.

“Cada família poderá ser beneficiada pelo programa Minha Casa, Minha Vida do governo federal e poderão pagar o imóvel com parcelas de até R$ 160, desde que não ultrapasse 10% da renda mensal total”, explicou o secretário de Habitação, Paulo Roriz. As unidades especiais serão localizadas em Samambaia, Santa Maria, Itapoã e Paranoá e começam a ser entregues em quatro meses.

A entrega dos documentos já pode ser feita no posto avançado da Secretaria de Justiça e Cidadania, localizado na Estação de Metrô 114 Sul, com prazo até 17 de outubro. Os benefícios para as famílias de pessoas com deficiência atendem a uma lei sancionada pelo governador Arruda, em dezembro de 2008, que garante aos deficientes 10% do total das ofertas do programa habitacional do DF.

Confira a lista aqui

Lista de Convocação de pessoas com deficiência.




Foto: Thyago Arruda