06/12/2021
Tamanho da fonte |
Conselho Administrativo

O Conselho de Administração é o órgão deliberativo da Companhia, sendo constituído por 7 (sete) membros:

I - Um representante indicado pela Secretaria de Estado de Gestão do Território e Habitação, que o presidirá;

II - o titular da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal - CODHAB/DF, que o presidirá no caso de impossibilidade do disposto no inciso I;

III - dois membros de livre escolha do Governador do Distrito Federal;

IV - um representante dos empregados da Companhia;

V - dois representantes eleitos na Conferência Distrital das Cidades.

 

MEMBROS ATUAIS:

Pedro Henrique Medeiros de Araújo

Presidente do Conselho

Graduado em Direito e pós-graduando em Processo Civil, Pedro Henrique é advogado e, nos últimos anos, atuou como Assessor Jurídico; Chefe de Gabinete; Subsecretario de Administração Geral na Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejus); e Coordenador de Administração Geral na Adm. Regional da Ceilândia. Atualmente, é Presidente do Conselho de Administração na Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF).

 

Wellington Luiz de Souza Silva

Diretor-Presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF)

Wellington Luiz foi Deputado Distrital na Câmara Legislativa do Distrito Federal (2011 - 2018), e exerceu importantes cargos em áreas habitacionais como Secretário de Estado de Regularização de Condomínios do Distrito Federal (2012), foi Relator do Projeto da Lei de Uso e Ocupação do Solo, na Comissão de Assuntos Fundiários da Câmara Legislativa na Gestão de 2011 a 2014. Wellington tem 55 anos, foi Bombeiro Militar do DF (1988-1991), é Policial Civil aposentado (1991-2016) e foi presidente do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol) por quase 12 anos. Formado em Tecnologia em Segurança Pública pela Universidade de Santa Catarina e Pós-graduando em Gestão Pública pela Faculdade Unyleya. Ocupou cargos como Corregedor e Vice-presidente da CLDF (2017 -2018). Nasceu em Brasília em 23 de novembro de 1966. Sua mãe é do Piauí e seu pai Pernambucano. O primeiro local em que Wellington e sua família moraram no DF foi na Candangolândia e depois no Guará.

 

Elloy Corazza

Conselheiro

Economista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Eloy Corazza, também é bacharel em Filosofia e Pedagogia pela Faculdade Nossa Senhora da Conceição (FAFIMC).  Em 1973, participou do programa de aperfeiçoamento do Ministério Federal das Finanças, na República Federal da Alemanha, com foco na área de Finanças Públicas.  Desempenhou funções como Secretário em diversos órgãos: Ministério da Fazenda; Ministério dos Transportes e Comunicações; Ministério do Planejamento; Ministério do Desenvolvimento Urbano, e, em 2013, atuou como gerente geral do Conselho de Arquitetura e Urbanismo. Autor das publicações “A vitivinicultura no Rio Grande do Sul” (1971); "Análise empresarial do RGS" (1972), e “Análise da sistemática de incentivos ficais à pessoas físicas” (1974).

 

Mariela Souza de Jesus

Conselheira

Mariela, graduada no curso de Direito pelo CEUB e pós-graduada em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, pelo Instituto Processus. Ocupou cargos como Diretora Executiva da Fundação de Ensino de Pesquisa em Ciência da Saúde (Fepecs); foi Chefe de Gabinete da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal; Analista Jurídico do Instituto de Gestão Estratégica do Distrito Federal (IGES-DF); e Diretora Tesoureira da Caixa de Assistência dos Advogados do Brasil. Suas principais áreas de atuação são direito das telecomunicações, habilitação e apresentação de propostas para licitações; consultoria jurídica pós-outorga; defesas administrativas e questionamentos aplicado às telecomunicações, cível, administrativo e família. 

 

Francisco Dorion de Morais

Conselheiro

Ex-presidente da Federação dos Inquilinos do Distrito Federal (FID-DF) e, atualmente, é dirigente da entidade. Francisco Dorion trabalha com o propósito de assegurar o direito da moradia às famílias carentes. Nasceu em Brasília, em 1963, desde então, reside na capital do País. Mora na Samambaia, onde acompanhou os primeiros dias de criação da cidade.