Conselho Administrativo

O Conselho de Administração é o órgão de orientação superior da CODHAB/DF com autoridade para decidir sobre assuntos e atividades da empresa, orientar as ações para defesa dos interesses da Companhia, estabelecer sua estrutura organizacional, cargos e respectiva remuneração, bem como nomear os membros do Conselho Fiscal.

Compõem o Conselho de Administração:
I – Secretário de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (SED), como presidente do Conselho; 
II – Diretor-Presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB/DF); 
III – Dois membros de livre escolha do Governador;
IV – Um representante da sociedade civil;
V – Dois representantes eleitos na Conferência Distrital das Cidades.

Membros atuais:

Thiago Teixeira de Andrade
Secretaria de Estado de Gestão do Território e Habitação - SEGETH
É arquiteto e urbanista formado pela UnB, com especialização em Docência Superior. Presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-DF) e sócio de um escritório de arquitetura e urbanismo, foi consultor do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em 2013. Trabalhou como monitor e assistente na área de Geografia no Ensino Médio no Galois e foi voluntário do American Fields Service (AFS). Ganhouo prêmio Nauro Esteves no concurso Nova Arquitetura de Brasília (2007) e teve trabalhos expostos na Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo e no Brazilian Design&Perspective, em Singapura.




Gilson Paranhos
Diretor-Presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal - CODHAB
Formado em arquitetura e urbanismo, Paranhos tem ampla experiência em projetos de macrozoonamento no entorno do Distrito Federal, como integrante da equipe da extinta Superintendência do Desenvolvimento do Centro Oeste (Sudeco). Foi diretor técnico da Fábrica de Argamassa da Terracap. Participou em Salvador da equipe da Fábrica de Equipamentos Comunitários, na execução de creches e escolas. Trabalhou com o arquiteto João Filgueiras Lima, o Lelé, nos projetos dos hospitais da Rede Sarah e em projetos de moradia popular na Bahia. Executou cerca de 200 projetos e 60 obras, entre eles o terminal III do aeroporto de Guarulhos, São Paulo, a reforma do Hospital de Base de Brasília e o Hospital de Oncologia de Natal, Rio Grande do Norte. Destacou-se na premiação de concursos e bienais. Presidiu o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB) nacional e do Distrito Federal e atuou pela aprovação no Congresso do projeto de criação do Conselho de Arquietura e Urbanismo – CAU. Nasceu em Pedregulho (SP), tem 59 anos. Mora em Brasília desde 1970.



Francisco Dorion de Morais
Representante dos movimentos sociais de habitação do Distrito Federal
Ex-presidente da Federação dos Inquilinos do Distrito Federal (FID-DF) e, atualmente, é dirigente da entidade. Francisco Dorion trabalha com o propósito de assegurar o direito da moradia às famílias carentes. Nasceu em Brasília, em 1963, desde então, reside na capital do País. Mora na Samambaia, onde acompanhou os primeiros dias de criação da cidade.



Elloy Corazza
Conselheiro

Economista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Eloy Corazza também é bacharel em filosofia e pedagogia pela Faculdade Nossa Senhora da Conceição (FAFIMC).  Em 1973, participou do programa de aperfeiçoamento do Ministério Federal das Finanças, na República Federal da Alemanha, com foco na área de Finanças Públicas.  Desempenhou funções como Secretário em diversos órgãos: Ministério da Fazenda, Ministério dos Transportes e Comunicações, Ministério do Planejamento, Ministério do Desenvolvimento Urbano, e, em 2013, atuou como gerente geral do Conselho de Arquitetura e Urbanismo. Autor das publicações “A vitivinicultura no Rio Grande do Sul” (1971), "Análise empresarial do RGS" (1972), e “Análise da sistemática de incentivos ficais à pessoas físicas” (1974).

 

VOLTAR AO TOPO