Login: Senha:
QNP Ceilândia — Sedhab e Codhab explicam processo de escrituração aos moradores

A Sedhab — Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano e a Codhab — Companhia de Desenvolvimento Habitacional vão providenciar a entrega das escrituras das quadras da QNP 21, 23, 25 e 27 de Ceilândia.

Para isso, desde esta segunda-feira (27/08) estão sendo realizadas reuniões técnicas com os moradores de cada uma das quadras para dúvidas e esclarecimentos.

Os encontros estão acontecendo no Centro Olímpico de Ceilândia, que fica na QNP 21, P Norte, Parque da Vaquejada, às 19h.

Nesta terça-feira (28), a equipe se reúne com os moradores da QNP 23; na quarta (29), com os moradores da QNP 25. E na quinta-feira (30), será a vez dos moradores da QNP 27.

Todos os lotes das QNPs 21, 23, 25 e 27 já foram doados pela Terracap à Codhab, que pode realizar a doação ao beneficiário final, por meio de escritura pública de doação.

As quatro quadras totalizam 1.015 lotes. Mais de 550 imóveis já estão em fase de escrituração. Neste caso, o proprietário deve comparecer ao cartório de notas para lavrar a escritura. Outros 287 imóveis estão aguardando a isenção do ITCD, já solicitada pela Codhab. Os demais encontram-se em situações diversas.

No site www.regularizar.df.gov.br/Mutirão das escrituras ou na Prefeitura Comunitária, o proprietário pode conferir a situação de cada imóvel e o que deve fazer para chegar à escritura.

No site do Regularizou, é seu!, há também informações sobre as fases do processo de escrituração.

Participaram do encontro o presidente da Codhab Luciano Queiroga; a diretora Imobiliária Jane Diehl; o diretor financeiro José Roberto; o gerente interino de Crédito Imobiliário, Francisco Morais; o gerente de Projetos, Manoel Alves Furtado; a prefeita comunitária das QNPs 21, 23, 25 e 27, Flávia Pereira da Silva; e o assessor do gabinete do deputado distrital Dr. Michel, Jandir.

Todas as notícias
HyperLink